• outubro 29, 2020

Casos de coronavírus na Bahia estão abaixo da projeção

 Casos de coronavírus na Bahia estão abaixo da projeção

Foto: Reprodução/Twitter

Compartilhe
Em meio ao aumento de casos conformados no país, o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas divulgou nesta segunda-feira uma boa notícia.
Segundo publicação em sua conta no twitter, o titular da pasta afirma que o número de casos do novo coronavírus está abaixo do esperado.
Número de casos de coronavírus está abaixo da projeção, afirma secretário de Saúde doa Bahia. Ao todo são 57 casos confirmados no estado.
Foto: Reprodução/Twitter
“Começamos a perceber na Bahia uma separação entre as curvas do previsto e do observado de COVID-19. Esse pode ser um sinal de que as medidas de distanciamento social, higiene e bloqueios sanitários podem já estar dando resultados em busca do tão esperado achatamento da curva”, escreveu Flávio.
Diversas medidas de prevenção estão sendo tomadas tanto pelo Governo do Estado quanto pelas prefeituras de municípios baianos para conter o avanço da contaminação.
Na Bahia, há no momento 57 casos confirmados. Os dois últimos foram confirmados ainda há pouco pelas secretarias de saúde dos municípios de Jequié e Brumado. As cidades com casos positivos são: Salvador (33), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Brumado (1) e Jequié (1).

Redação Tome

Matérias Relacionadas