• outubro 29, 2020

Castro Alves: Vice-prefeito é cassado após denúncia da mãe do prefeito

 Castro Alves: Vice-prefeito é cassado após denúncia da mãe do prefeito
Compartilhe

Chega a ser curioso o que aconteceu em Castro Alves, recôncavo baiano. O Ministério Público (MP), na última quinta-feira, 7, sentenciou o vice-prefeito José Alves Rodrigues, condenando-o por enriquecimento ilícito e pedindo que ele se afastasse do cargo perdendo funções políticas.

Além disso, foi solicitado do MP também, a suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa e a perda do patrimônio ilicitamente integrado. O que traz espanto nesse processo, é que a denúncia foi feita por Maria Nilza da Silva Araujo, atual Secretaria de Cultura e mãe do atual prefeito Thiancle Araujo.

José Alves, conhecido como “Zé de Alcebíades”, quando presidente da Câmara de Vereadores do município, contratou o lavrador Carlos Roberto de Santana para um serviço de roçagem nas margens de uma estrada vicinal do município. A responsabilidade do pagamento do serviço ficou com a Prefeitura, que emitiu um cheque de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), para realizar o pagamento. O problema foi que esse cheque foi compensado na conta do próprio José Alves.

A decisão cabe recurso, mas até lá a cidade seguirá sem vice-prefeito.

Redação

redacao@tomenoticia.com.br

Matérias Relacionadas