• outubro 21, 2020

Denúncia: Irmã do prefeito de Castro Alves recebe Auxílio Emergencial

 Denúncia: Irmã do prefeito de Castro Alves recebe Auxílio Emergencial
Compartilhe

Moradores da cidade de Castro Alves, 189 km da capital baiana denunciam, Jussana da Silva Araujo, estudante de  Medicina, por ter  recebido o Auxílio Emergencial, benefício concedido para os Brasileiros beneficiários do bolsa família, profissionais autônomos e desempregados.

A revolta dos munícipes parte do histórico da estudante. Jussana é a filha mais nova do casal Gilvandro Araújo e Nilza Araújo e irmã de Thiacle Araujo, Thaila Araújo e Thaieidra Araújo. Seu pai foi prefeito da cidade de Castro Alves por duas vezes e teve seu mandato cassado por compra de votos, sua mãe foi vereadora por duas vezes e também foi cassada por compra de votos, chegando a ser presa na época; a irmã Thaila é uma grande empresária de rede de clínicas odontológica e de estética no Sudoeste baiano, seu irmão é sócio de um grande escritório de advocacia e atual prefeito de Castro Alves e a irmã Thaieidra é empresária, dona de uma rede de farmácias.

Jussana além de estudante de medicina é empresária de uma rede de farmácias, negócio que tem em sociedade com o pai Gilvadro Araújo. São dezenas de farmácias em todo o estado. A jovem estudou no colégio Anchieta, um dos mais caros da capital baiana e hoje cursa medicina em Barreiras.

Os moradores enviaram as telas printadas da pesquisa feita no Portal da Transparência, onde consta o nome da jovem como beneficiária do programa Federal Auxílio Emergencial. O assunto revoltou os castroalvenses que conhecem de perto o padrão de vida de toda a família. Nos grupos de WhatsApp da cidade, circulam áudios de vários moradores revoltados sobre o assunto.

A reportagem fez contato com a estudante e com o prefeito Thiancle Araújo, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno. O espaço segue aberto caso queira se manifestar.

Redação

redacao@tomenoticia.com.br

Matérias Relacionadas