• outubro 21, 2020

Festival da Cidade é adiado por causa do coronavírus

 Festival da Cidade é adiado por causa do coronavírus

Foto: Raul Spinassé

Compartilhe

Festival celebra aniversário da cidade de Salvador teria show de Psirico, Alok e Wesley Safadão

Foi adiado por tempo indeterminado o Festival da Cidade, evento que celebra o aniversário de Salvador para evitar disseminação do coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM) em coletiva realizada nesta sexta-feira (13).

A festa idealizada por ACM Neto durante sua gestão e acontece há sete anos para celebrar o aniversário da primeira capital do Brasil, em 29 de março. A programação gratuita conta com shows e apresentações culturais por toda a cidade. Em 2019, a cantora Ivete Sangalo desfilou em um trio na Barra. Para 2020, os show de Alok, Psirico e Wesley Safadão eram aguardados desde o cancelamento dos mesmos por conta das chuvas que atingiram a cidade em dezembro, quando ocorria o Festival da Virada.

Não há previsão de nova data para o evento de comemoração dos 471 anos de Salvador.

“Mesmo estando tranquilo, mas para evitar histeria, resolvi suspender o evento. A ideia é acontecer, mas não em março. Vamos aguardar”, disse ACM Neto. Nesse sentido, os demais evento em Salvador, segundo o prefeito informou que orienta que não sejam realizados eventos na capital baiana. “A orientação hoje pode se tornar proibição amanhã”, falou.

Eventos cancelados

Festas como a Micareta de Feira, uma das principais do país e mais antigas, também foi adiada, por causa do coronavírus. Outras festas como o Festival de Arembepe que acontecera a cerca de 53 km a capital baiana também foi cancelado para evitar aglomeração de pessoas.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no último boletim divulgado na quinta-feira (12), a Bahia tinha três casos de pacientes infectados pelo coronavírus confirmados por meio de testes.

Redação

redacao@tomenoticia.com.br

Matérias Relacionadas

Compartilhar

O seu endereço de e-mail não será publicado.