• outubro 21, 2020

Quarentena: Cinco canais infantis no youtube com conteúdo criativo

 Quarentena: Cinco canais infantis no youtube com conteúdo criativo

Foto: Arte

Compartilhe

Quarentena, interação, diversão e conhecimento.

Nessa quarentena, os papais estão recorrendo a tudo para conseguir dar conta com os filhos, contudo, para resolver essa demanda de interação, o uso dos celulares e youtube são mais recorrentes a fim de solucionar o caso, mas, e ai, qual conteúdo é mais indicado nesse momento?.

Com o propósito de ajudar, o Tome Notícia traz para você, cinco canais no youtube com conteúdos criativos para as crianças, sem o uso da publicidade infantil. Mas, não pode esquecer da supervisão de um adulto, pois um vídeo pode ser guia para outros que são impróprios para a idade da criança, logo, os pais devem estar de acordo e cientes das declarações do youtube em relação à plataforma.

Os cinco canais aqui apresentados, envolve música, criação, cultura, desenho, arte, literatura, culinária, inclusão social e muito mais. E nada melhor do que entreter a criança e, ao mesmo tempo ampliar seu conhecimento de forma educativa, informativa e inclusiva.

A nossa primeira dica, é voltada para a acessibilidade virtual infantil, com o canal (MÃOS AVENTUREIRAS), criado pela professora Carolina Hessel, onde conta histórias infantis através das Libras — Língua Brasileira de Sinais, assim fazendo a inclusão da comunidade surda mostrando que os livros enriquecem os pensamentos e sentimentos.

Mãos Aventureiras: Jean adeux mamans

Você conhece Literatura de Cordel? A nossa segunda dica é do canal (CORDEL ANIMADO), criado pelas irmãs, poeta e musicista, Mariane Bigio e Milla Bigio, os textos são de autoria própria, além de ser super animados, com a mistura de contação de histórias de cordel e músicas. O vídeo mais recente é voltado para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, com a quarentena criativa.

Quarentena Interativa — dia mundial de conscientização do autismo.

A nossa terceira dica é o canal (VARAL DE HISTÓRIAS), criado pela contadora de histórias, Juçara Batichoti, que apresenta seus vídeos, sábado às 11h e nas quartas-feiras às 19h, além de compartilhar toda a confecção por trás das produções artísticas apresentadas em seus vídeos.

Festival de Histórias — Varal de Histórias.

Sabemos que as crianças são super curiosas, naturalmente em quarentena as perguntas devem estar a todo vapor: — Porque o corpo de meninos e meninas é tão diferente? por que roncamos? Logo, os pais se perguntam, como responder de forma correta ao seu filho, sobre essas questões.

Consequentemente, a nossa quarta dica de hoje, busca facilitar essa interação de pai e filho com o canal (UNIVERSIDADE DAS CRIANÇAS), onde o canal explica de forma clara e com diálogos propícios ao público infantil. Gerado pela Universidade Federal de Minas Gerais, com o projeto voltado para a divulgação científica, com oficinas, trabalhando com crianças na produção de curtas animações, áudios, livros e textos ilustrados.

Por que vemos colorido?

E a última dica, é o canal musical (HÉLIO ZISKIND), o artista é conhecido pelos temas criados, das aberturas dos famosos programas como, Castelo Rá-Tim-Bum, , Cocoricó, Glub-Glub da TV Cultura.

Iara – Hélio Fala.

 

Redação Tome

Matérias Relacionadas