• outubro 21, 2020

Recife: Idosa de 99 anos comemorou seu aniversário de um jeito inusitado

 Recife: Idosa de 99 anos comemorou seu aniversário de um jeito inusitado

Foto: Reprodução/Whatsapp

Compartilhe

Vizinhos cantam parabéns de forma inusitada para idosa que completou 99 anos em Recife.

Todos já sabem, que para o bem maior da população, devido a pandemia do coronavírus (COVID-19), a recomendação é ficar em casa. Com isso, tudo que foi planejado, toda a rotina, passa a mudar. Inclusive para os idosos, que são pessoas do grupo de risco. Para dona Altair Magalhães de Almeida, moradora de Recife-PE, comemorar seu aniversário sempre foi algo de muito festejo e reunião em família, porém, esse ano, a festa aconteceu de uma maneira inesperada.

Com tudo planejado, bufê contratado, roupas compradas, dona Altair, já esperava o seu grande dia chegar, porém devido ao isolamento, consequentemente a mesma cancelou a sua festa de aniversário, por medidas de precauções diante da Covid-19  e os casos de Recife, “Todo ano comemoro. Um aniversário simples, mas a família é muito grande. São oito filhos, mais de 30 pessoas”, explicou. Mas por outro lado, o  que a idosa não esperava, era que seus vizinhos e sua família, preparavam uma festa surpresa para o dia tão esperado.

A vovó de 99 anos, estava em casa com seus dois netos, que começaram a cantar parabéns, logo dona Altair recebeu um telefonema do porteiro, onde ele pedia para que a aniversariante fosse até a janela, o resultado pode ser visto nas palavras da Idosa: “O rapaz da portaria interfonou e disse para ir na varanda. Quando cheguei estava aquela festa. Foi uma comemoração extraordinária. Achava que meu aniversário ia ficar sem nada e me fizeram essa surpresa”, contou. Assim que chegou na janela, Altair viu os seus vizinhos cantando parabéns em comemoração a chegada de mais um ciclo de vida.

A generosidade e gentileza não pararam por aí, a filha de dona Altair, Andreia Almeida, encomendou um bolo e através de sua amiga que é vizinha de Altair, pediu para que entregasse a encomenda. Nele continha as instruções de higiene que a aniversariante deveria seguir, “Graças a Deus foi tudo bom, mesmo nessa situação. Eu tenho muito cuidado aqui. Em todo canto tem álcool, sabonete, papel toalha. Agora é se cuidar, esperar e rezar pedindo a Deus misericórdia.” Disse Altair.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO!

 

Redação Tome

Matérias Relacionadas