Abacate é um forte aliado para a saúde

HomeBem-estar

Abacate é um forte aliado para a saúde

Ter uma alimentação saudável e equilibrada faz toda a diferença no dia a dia e o abacate pode ser um grande aliado. Isso porque, o abacate se destaca por seus diversos benefícios: gordura saudável, ômega – que facilita a circulação sanguínea -, ácido fólico, vitamina A, B, C, K e E e minerais como ferro, magnésio e cálcio.

O abacate também pode ajudar no fortalecimento dos cabelos e do organismo, na prevenção de doenças, proteção de células do corpo e no emagrecimento, quando for consumido de forma moderada e correta.

Melhoria na pele: por conter vitaminas A, E e C em grande quantidade, o abacate melhora o tônus da pele, evitando a formação de manchas, além de sua potência de metabolizar o colágeno, auxiliando a combater estrias, rugas e celulites.

Proteção contra o câncer de mama: por conter uma grande fonte de ácido oleico, pesquisas mostram que o abacate é bastante eficaz em prevenir o cancro mamário.

Melhoria nos cabelos: com as gorduras saudáveis e vitaminas que compõe a fruta, ela pode ajudar a dar mais brilho e maciez aos fios. É possível usar a polpa como máscara capilar.

Parceiro do cérebro e coração: Devido ao alto nível de folato, o abacate pode proteger contra derrames e doenças cardíacas. A vitamina E, a gordura monoinsaturadas e o antioxidante glutationa contidos no abacate também são grandes aliados do coração.

Auxilia no emagrecimento: Por ser rico em fibras, aumenta a saciedade e proporciona a sensação de estômago cheio. Porém o abacate não pode ser consumido em excesso, porque é uma das frutas mais gordurosas. Para que haja um resultado positivo, o orientado é consumir uma fatia pequena, substituindo as gorduras saturadas como carnes vermelhas, queijos amarelos e manteiga.

 

 

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0