Coelba vai recuperar e modernizar rede elétrica de Lençóis, na Chapada Diamantina

HomeDestaque

Coelba vai recuperar e modernizar rede elétrica de Lençóis, na Chapada Diamantina

O Conselho de Consumidores da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba – anunciou que a empresa de energia elétrica vai investir cerca de R$ 380 mil reais na recuperação e modernização da rede elétrica de Lençóis, localizado na Chapada Diamantina, distante 430 km de Salvador.

Os motivos do investimento são as constantes quedas de energia, que estão afetando a população local e todo o setor produtivo do município, especialmente o comércio e turismo. O acordo foi firmado na última quinta-feira (12/05), após audiência pública na Câmara Municipal da cidade, realizada na presença de políticos, lojistas e população de Lençóis.

“É a 27ª cidade da Bahia que visitamos, a primeira desde a chegada da pandemia. Nosso intuito é ir até municípios com problemas de energia, entender o que está acontecendo e tomar providências”, explica o coordenador do Conselho de Comércio da CDL Salvador, Haroldo Núñez, que também é membro do Conselho de Consumidores da Coelba. Associação essa, formada por representantes das principais instituições do setor produtivo baiano.

Marcaram presença na reunião, além de Haroldo, que estava representando CDL Salvador e FCDL Bahia, o representante da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB -, Max Muniz; da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB -, Júlio Cotia; da Classe de Consumidores Residenciais, Rute Verás; e a Fecomércio Bahia, Roque Bittencourt.

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: