• julho 28, 2021

Festival de Arembepe é cancelado para evitar disseminação do coronavírus

 Festival de Arembepe é cancelado para evitar disseminação do coronavírus

Foto: Divulgação

Compartilhe

 

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM) decidiu cancelar Festival de Arembepe por causa da pandemia do coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta semana. A festa seria realizada nos dias 20 a 22 de março.

“Sei muito bem da importância do festival para a cultura e a economia de Camaçari, mas levei em consideração a responsabilidade do cargo para a tomada de decisão”, esclareceu o prefeito ao fazer o anúncio na noite desta quinta-feira (12).

Segundo ele, o cancelamento vai contribuir para evitar a propagação do vírus, já que a expectativa era de que o evento atraísse milhares de pessoas no mesmo espaço. “Neste momento de muita comoção e dificuldade, temos de nos unir para preservar vidas e a saúde da população”, acrescentou.

O município ainda não registrou nenhum caso confirmado do Covid-19. Na Bahia, há três diagnósticos positivos, todos na cidade de Feira de Santana.

Confira nota da prefeitura:

Seguindo a orientação de especialistas e recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), por conta do aumento no número de casos do coronavírus no país, a Prefeitura de Camaçari decidiu cancelar a realização do Festival de Arembepe 2020, que ocorreria entre os dias 20 e 23 de março.

Evitar aglomerações é uma das principais recomendações de especialistas contra a disseminação do vírus.

Por entender essa orientação, e colocando em primeiro lugar a vida da população e a luta contra o vírus, a prefeitura considerou prudente o cancelamento do evento.

Uma coletiva de imprensa será realizada nesta sexta-feira (13/03), às 10h, com o prefeito Elinaldo Araújo, para esclarecer outros detalhes sobre a decisão do cancelamento do festival.

Diretoria de Comunicação – Prefeitura de Camaçari

Redação

redacao@tomenoticia.com.br

Matérias Relacionadas

Compartilhar

O seu endereço de e-mail não será publicado.